O MILAGRE (NICHOLAS SPARKS)

sexta-feira, dezembro 09, 2016


Jeremy Marsh é um cético jornalista, nova iorquino, que é especializado em desvendar a verdade por trás de acontecimentos sobrenaturais. Depois de aparecer em um programa de TV e ficar destacado na mídia, é contatado a ir à cidade de Boone Creek (Carolina do Norte/EUA) para desvendar o aparecimento de luzes misteriosas no cemitério da cidade.


Ele tem planos de resolver logo a questão e retornar rapidamente, mas não esperava conhecer uma mulher tão interessante quanto Lexie. Ela trabalha na biblioteca da cidade, e é muito apegada com sua vida na pequena cidade, principalmente depois de sofrer uma grande decepção amorosa na cidade grande. Assim, logo que conhece Jeremy fica desconfiada, não sabendo se o aparecimento dele será bom para a sua amada cidade.

Ela é religiosa, ele é cético. Ela não larga a cidade pequena. Ele não larga a cidade grande. Será possível alguma aproximação amigável entre eles?

* * * * *

Primeiro quero dizer que estou muito feliz em fazer a primeira resenha do blog, e de ser com um livro de um autor que amo. Nesse post explico melhor sobre o autor e os livros.



Mas enfim... Eu gostei muito desse livro. Jeremy e Lexie são personagens de personalidade forte. Ela é doce mas sarcástica, ele cético mas amável. A dedicação dele com o trabalho, suas teorias. Gosto de personagem inteligente.

Ele tem um passado marcante, mas isso não fica sendo exposto no livro com todo aquele suspense que acaba sendo cansativo. O passado e suas emoções vêem a tona no momento certo, e isso tornou os fatos mais naturais e sensíveis.




A diagramação do livro é boa, os capítulos são exibidos com uma imagem padrão. O maior defeito das versões brasileira do Nicholas é as capas. Acho muito sem graça, feias mesmo. É bom ficar de olho nas que estão sendo laçadas novamente, pois estão ficando bem melhores (ainda bem!).

* * * * *

Editora: Nova Fronteira (selo Agir)/ Título original: True Believer / Páginas: 326
ISBN: 978.85.209.2482-2 / Skoob



Me diga nos comentários se já leu esse livro, o que achou da resenha.

Muito obrigada pela visita, beijos *-*


Você também pode gostar

7 comentários

  1. Oi Schaiane,
    Quanto tempo, né? Não te vejo desde a sessão de autógrafos da Karol (risos), mas adorei o blog e, por mais que não seja mt fã de romance e de Nicholas Sparks, curti esse livro.
    Bjs de uma amiga blogger e distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, pois é hehehe
      Amo romances, mas leio muita coisa, outras resenhas irão te agradar mais :)

      Beijus

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sparks é só amor né? Amei seu cantinho Schai! Coisa mais linda. Sucesso sempre. Super beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim ♡
      Mariana obrigada pela visita, sucesso tbm :)

      Excluir
  4. Esse é um dos livros do Nicholas que eu mais leio resenhas negativas, por isso nunca me senti interessada em ler. Na maioria das vezes eu prefiro assistir às adaptações cinematográficas do que os livros, na verdade. hahaha

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha normal, Nicholas é aquele que ou ama ou não gosta.
      Eu gostei desse, o início não me prendeu mas depois de um ponto eu achei interessante, curti a estória.

      Beijus :*

      Excluir

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate