ANTES QUE EU VÁ (LAUREN OLIVER)

terça-feira, maio 09, 2017


Oi gente!

A resenha de hoje  é de " Antes que eu vá " da Lauren Oliver. Como dia 18 de maio estréia a adaptação para o cinema, vim hoje trazer a resenha. Se quiser, veja o clipe aqui.



Samantha Kingston (Sam) tem 17 anos e tem uma vida que considera perfeita. É bonita, faz parte do grupo das populares junto com suas melhores amigas, Lindsay, Ally e Elody. Chega o dia que ela estava ansiosa, 12 de fevereiro, que é o Dia do Cupido, uma comemoração anual em sua escola onde os mais populares ganham rosas e bilhetes. Mas esse dia está mais marcante para Sam, ela decidiu perder a virgindade com seu namorado, Rob, o playboy da escola.

O dia começa com tudo normal, a carona com as amigas até a escola, as rosas que ganhou, as “brincadeiras” com outros colegas, até que a noite tudo muda, ocorre um acidente, e Sam morre.

Mas algo está errado. Sam acorda e descobre que é o mesmo dia do seu acidente. Sim, ela está recebendo a chance de entender sua vida e como chegou àquele momento.

Não. Não dei SPOILERS do livro, não se preocupe. A morte da Sam já é falada no inicio do livro.

Esse livro retrata bem a realidade de muitos jovens, tanto os agressores quanto as vítimas de bullyng. Após a morte da Sam ela vai passando por várias fases, cada vez que ela revive aquele dia vemos uma nova perspectiva, ela começa a demonstrar mais quem ela é de verdade, o quanto algumas atitudes muitas vezes são tomadas devido a pressão dos que estão em torno, do que irão pensar, e não o que realmente é certo. 






















Eu gostei do livro, mas achei muito repetitivo, acho que poderia ter tido menos repetições e não perderia a qualidade. Mas, mesmo assim é uma boa leitura, com um conteúdo jovem e que deixa uma boa reflexão no fim.

*  *  * 
Eu já estou curiosa para ver o filme. Espero que tenham gostado da resenha : D
Muito obrigada pela visita, bye!


NOTA: 3/5 /  PÁGINAS: 368 /  EDITORA: ÍNTRINSECA / SKOOB / TÍTULO ORIGINAL: BEFORE I FALL


Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate