O CASAL QUE MORA AO LADO ( SHARI LAPENA)

sábado, maio 06, 2017


 Oi pessoas!

Aproveitei o tema (preto e branco) do 6on6 desse mês para juntar com uma resenha. Li esse lançamento do Grupo Editorial Record, " O casal que mora ao lado ", e vim compartilhar o que achei. 


As fotos estão em preto e branco pois é o tema do 6on6 desse mês, mas se quiser ver a capa do livro em cores me segue lá no Instagram @bloggurialit : D







Anne e Marco são convidados por Cynthia, a vizinha da casa ao lado, para o aniversário de Graham, seu marido, mas pede que não levem sua filha Cora, de 6 meses, para ser um momento mais tranquilo e sem barulho de criança. Como Anne enfrenta uma depressão pós-parto, Marco a convence de irem, mas a babá acaba cancelando de última hora. Então eles decidem: deixam Cora sozinha, pois estão na casa ao lado, levam consigo a babá eletrônica e se revezaram para vir ver a menina de meia em meia hora.

A festa acaba não agradando Anne, que vê a vizinha dando em cima de seu marido, então decide que devem ir embora. Quando chegam na frente de casa tudo começa: a porta está aberta, e ao chegar no quarto da bebê, ela sumiu. Agora, eles vão enfrentar a opnião pública, as suspeitas do detetive, sobre o paradeiro de Cora.





Sobre a diagramação do livro, as folhas são amareladas, e a fonte boa. A estória é narrada em 3ª pessoa pelo ponto de vista da Anne, Marco e do detetive. Eu não gostei da forma da narração, está lendo o ponto de vista de um então acaba aquele parágrafo e no próximo começa o ponto de vista de outro. Eu acharia melhor que os capítulos fossem divididos com as narrações de cada um, intercalando. Mas isso não atrapalhou a minha leitura.






Eu li o livro em um dia. A estória é envolvente. Fiquei irritada por eles terem deixado a criança sozinha, e confesso, não fiquei com pena dos pais, fiquei muito curiosa para saber o desfecho de tudo. Acho que o momento que eles cogitam deixar a criança sozinha eles já estavam aceitando o risco de algo acontecer.


Gostei dessa menção da depressão pós-parto, não é muito desenvolvido no livro, mas acho importante pelo menor ter sido mencionado o quanto essa doença é grave.





Até chegar perto do final eu não passei nem perto do que de fato tinha acontecido, a estória da umas reviravoltas muito rápidas, fui surpreendida. O final foi interessante mas eu não gostei, mas não irei me aprofundar nisso para não dar SPOILERS.





















EDITORA: Grupo Editorial Record
TÍTULO ORIGINAL: The Couple Next Door 
PÁGINAS: 294
NOTA: 4 / 5
SKOOB: Aqui
* * *
Espero que tenham gostado da resenha. Me conta nos comentários o que achou, se já leu : D

Lembrando que esse post também é o 6on6 do mês, então segue os demais blogs participantes do projeto para vocês verem os posts das meninas:

Forasteira Cosmica | Isabela Martins | Caveirando | Um favo de garota | Cookies na Estante

Muito obrigada pela visita, até o próximo post, bye!

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate