SUZY E AS ÁGUAS-VIVAS (ALI BENJAMIN)

quinta-feira, junho 29, 2017




Oi pessoas!

Hoje trouxe a resenha desse livro que li a pouco tempo e adorei. No fim da resenha tem surpresa
para ti que me acompanhas por aqui, nas redes.
* * *
Suzy tem em torno de 13 anos, é muito inteligente, seus pais são separados e ela vive com a mãe, e vê o pai e o irmão, que já é casado, com frequência. 

Ela acaba de perder a melhor amiga, Franny, que morreu afogada, e isso a muda completamente. Ela acredita que o real motivo tenha sido ferroada de água-viva, e junto ao sentimento de culpa por não ter esclarecido algumas coisas com a amiga, ela se " fecha " em seu próprio mundo em busca de respostas, que talvez não serão as que ela deseja, mas as que ela precisa.


Achei esse livro muito interessante, relata assuntos como bullyng, diversidade, amizade, de uma forma fácil de ser entendida, já que o livro é bem juvenil. O foco é o luto de Suzy, que é retratado de uma forma muito delicada, sendo a dor de uma criança quando perde uma pessoa importante. O luto dela foi descrito muito bem, o modo que ela começou a agir achei justificável ao que ela estava passando, não ficou nem muito nem pouco.

A inteligência dela é incrível, é uma criança com curiosidade, complementa tudo o que aprende na escola, e é essa esperteza dela que a faz entrar na busca pela verdade, e, por se tratar de uma criança, achei muito coerente a forma como a estória se desenvolve e conclui.

A edição está linda, tem o título em verniz localizado, e essa imagem linda, de uma criança como se estivesse segurando a água-viva como se fosse um balão.


Eu comprei esse livro e acabei ganhando de uma amiga (obrigada Su :*), então resolvi presentear alguém que me acompanha e que, obviamente, gosta de ler.

COMO VAI FUNCIONAR:

- Basta deixar um comentário falando o que você achou da resenha, junto do seu email. Pronto! Irei escolher uma pessoa e irei enviá-lo.

- Não é obrigatório, mas se quiser me ajudar no meu crescimento pode me seguir nas redes do blog e compartilhar o post do facebook com os amigos.
Instagram (@bloggurialit)
Twitter (@bloggurialit)
- Participação é válida de 29/06 a 04/07. Irei comunicar quem ganhou lá no stories do instagram, no dia 05/07, e irei enviar e-mail ao ganhador que terá 48h para responder.

- Após confirmação do e-mail, irei enviar o livro pelos Correios (não me responsabilizo por erro no endereço ou extravio)

OBS.: não será sorteado pois é proibido pela legislação brasileira sorteios em redes sociais (somente pela CEF).
* * *
Espero que tenha gostado, sua visita é importante para mim <3 p="">

#####
EDITADO: Elizabeth Loiola foi a ganhadora, obrigada pela participação!


  




Você também pode gostar

4 comentários

  1. Adorei a resenha, parece ser um daqueles livros que ilustram a vida de modo muito delicado, afinal é do ponto de vista de uma criança. Fiquei muito curiosa pra ler o livro, torcendo pra ganhar ;* (e-mail: loiolaelizabeth@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo livro Elizabeth, espero que curta a estória :)

      Excluir
  2. Achei ótima a resenha e parece ser perfeito.
    Realmente as histórias contadas por crianças deixam a obra bem mais envolvente. Espero futuramente conhecer a história de Suzy, seus dramas e seus recomeços.
    @dangergirl-thayna@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thayná, pena que chegou tarde para esse desapego
      :( mas fica ligada por aqui e nas redes sociais que em breve tem outro desapego :D

      Excluir

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate