O NATAL DE POIROT (AGATHA CHRISTIE)

segunda-feira, julho 10, 2017



Oi pessoas!
Hoje trago a resenha da minha primeira leitura da Agatha Christie. Sério, como eu ainda não tinha lido nada da autora? entendi porque ela é conhecida como a rainha do crime.
Essa edição de “ O natal de poirot ” comprei em uma edição da Feira do Livro de Porto-Alegre e aproveitei o precinho (em torno de dez reais) e essa capa lembrando bem um livro antigo.

* * *
Simeon Lee é um homem já idoso, muito rico e com um “humor” bem ácido. Com a chegada do natal, resolve convidar a família, que até então estava toda dividida devido a grandes ressentimentos, para celebrarem a data juntos. Alfred é o filho dedicado, sua vida gira em torno do pai; David é emotivo, sente mágoa do pai pelo modo como o mesmo tratava sua falecida mãe; George é preocupado com dinheiro; Harry é o irresponsável. Alfred, David e George são casados. Além dos filhos, chegam a casa dois convidados inesperados.
O Sr. Lee reuniu os familiares muito mais com o intuito de provocá-los do que por razões emotivas, entre os motivos a alteração em seu testamento. O que ele não esperava é que a noite teria um fim trágico.


O livro é escrito na terceira pessoa, e por ser antigo a linguagem é bem diferente, mas não é difícil de entender. O início da estória é mais lento, achei que não ia gostar, mas logo começa a fluir. Simeon Lee não é um homem bom, e isso acaba espelhado em seus filhos. É claro que todos tem motivos para cometerem o crime, eu alternei opções mas no fim não cheguei nem perto do culpado. Agatha escreve de forma rápida, você se envolve e não percebe as pistas dadas ao longo da estória. No fim, quando o detetive Poirot detalha tudo que aconteceu, fui surpreendida.





Como falei no início, adorei essa edição, e já quero ler outros livros da autora. E você, já leu algo dela? Me conte nos comentários.

Espero que tenha gostado da resenha, muito obrigada pela visita. Beijos *-*


NOTA: 4/5  / PÁGINAS: 206 / EDITORA: NOVA FRONTEIRA / SKOOB /
TÍTULO ORIGINAL: HERCULES POIROT'S CHRISTMAS

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi Shai!
    Eu amo a Agatha e principalmente as historias com Poirot!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby minha primeira leitura dela e amei ... ansiosa pelo " Assassinato no Expresso do Oriente " que será exibido nos cinemas esse ano :)

      Excluir

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate