UM MAIS UM (JOJO MOYES)

quarta-feira, agosto 09, 2017




Oi gente. Já havia ouvido falar bastante desse livro da Jojo, mas a maioria das resenhas eram negativas, então, como gosto da autora, resolvi ler o livro, abaixo conto o que eu achei.


Jess cria a filha Tanzie (13 anos) e o enteado Nick (18 anos) sozinha desde que seu marido foi embora, alegando ser a trabalho. Ela oferece serviço de faxina junto com uma amiga e a noite trabalha em um Pub, e mesmo assim sua vida financeira não é fácil. Surge uma proposta de bolsa de estudos para sua filha, que é uma gênia da matemática, mas sua única chance é vencer uma Olimpíada de Matemática que irá ocorrer na Escócia. Jess pensa no que fazer, até que Ed Nicholls, um cliente de suas faxinas, acaba bebendo demais no Pub e ela o ajuda a chegar em casa.



















Ele é um milionário do ramo de informática e acabou se envolvendo em problemas com a justiça, por isso decide dar um tempo na sua casa de veraneio.


Jess coloca a família e o cachorro no velho carro que ela tem e parte rumo a Escócia, mas ocorre problemas na estrada e ela não consegue seguir viagem, então Ed aparece, e querendo ser grato, oferece carona a eles. Eles nem imaginam as surpresas dessa viagem...




















Esse livro foi uma surpresa muito feliz, apesar das resenhas negativas eu acho que sempre devemos dar uma chance, pois leitura é algo muito pessoal né. A capa é fofa, a estória é narrada em 3ª pessoa intercalando inicialmente entre Jess e Ed, depois também Tanzie e Nick. Eu gostei de todos os personagens, Jess que é muito batalhadora, Ed um cara ainda em construção de seus valores, Tanzie uma garotinha muito inteligente e Nick, quieto e com vários dilemas internos.


O sonho de uma garotinha, a força de uma mãe, as inseguranças de um adolescente, e um homem cheio de dúvidas elevam o nível emocional da estória, sem deixar de ter vários momentos engraçados durante a viagem. Destaco também a relação de afeto entre Nick e Jess, ele é ciente e grato a ela por ter o criado desde pequeno, achei muito bonito. Basicamente esse livro trata sobre família, e Jojo soube expressar isso muito bem.


Espero que tenham gostado da resenha, muito obrigada pela visita, aguardo teu comentário!


*  *  *

TÍTULO ORIGINAL: ONE PLUS ONE / NOTA: 4/5 / PÁGINAS: 320 / EDITORA: INTRÍNSECA / SKOOB



Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate