MINHA VIDA (NÃO TÃO) PERFEITA (SOPHIE KINSELLA)

segunda-feira, outubro 16, 2017


Oie pessoas!

Eu adoro a Sophie Kinsella, como ela é britânica muitas das estórias dela se passam na UK, mais especificamente em Londres, e vocês já devem saber né (amo essa cidade). Comecei a ler Minha vida não tão perfeita para uma leitura coletiva, e li em 3 dias, não consegui largar até saber o final. E então, vim compartilhar o que achei.



Katie Brenner é jovem, ama Londres, adora fazer fotos legais para postar no instagram (mesmo que não representem sua realidade) e adora seu trabalho em uma grande empresa de publicidade. Quem ela não ama é sua chefe, Demeter, que parece ter uma vida perfeita, com família, uma casa imensa, prêmios, glamour. Cat, como Katie se apresenta em Londres, é demitida em uma situação que lhe deixa com muita raiva, e sem perspectiva de melhoras em sua vida, resolve ficar um tempo em sua cidade natal com seu pai e sua madrasta. A nova ideia de seu pai é criar um glamping (camping de luxo), e ela resolve ajudá-los. O negócio inicia, e o que ela não podia imaginar acontece: sua ex chefe aparece para férias com a família, Cat vai afrontar Demeter ou tentar se vingar? 


"Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no instagram. Um dia ela vai ser".

Acho que a frase acima já diz muito né?. Sophie traz essa história cheia de humor mas com um alerta para pensarmos no que vemos de " perfeição " no instagram, e ela traz isso tanto com a Katie, que " cria " momentos para ter fotos descoladas em sua rede, mesmo que aquilo não reproduza uma verdade, quanto com Demeter, que é vista como perfeita. Tem um guri legal que aparece, mas o foco do livro não é o romance, e achei isso demais pois destacou o valor da mulher, a inteligência da Demeter, a perseverança da Katie, além das relações familiares, tanto o pai e a madrasta muito fofa da Katie quanto a relação familiar da Demeter. 

O livro é dividido em duas partes, inciando a fase da Katie em Londres e depois a fase dela em sua cidade natal, e é narrado por ela, o que achei ótimo pois reflete bom seus sentimentos, como ela se sente com cada acontecimento, e como ela vê tudo em torno, inclusive como ela vê sua ex chefe. Li em e-book então não sei como está a edição do livro físico.

Recomendo a leitura, é aquele livro leve, que a gente ri e fica com o coração quentinho. Me conta nos comentários o que achou tá. 

Obrigada pela visita, é muito importante para mim!

* * * 

TÍTULO ORIGINAL: MY NOT SO PERFECT LIFE /  EDITORA: GRUPO EDITORIAL RECORD / SKOOB: AQUI

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Oiii!
    Gosto bastante dos livros da Sophie, antes de ler os livros novos, quero ler alguns livros antigos dela hahaha acho a ideia da história bacana, mas não me chama muita atenção :( Sua resenha está bem boa, e está de parabéns pelas fotos hehe *-*
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Amanda, obrigada *-*
      Fiquei com seu número foi um livro que eu ri bastante, esse aqui já não tanto, tbm adoro a Sophie. beijos!

      Excluir
  2. É difícil não gostar de um livro da Sophie Kinsella.
    Ela manja dos paranaues
    Baixei esse no kindle, já vi que vou ler rapidinho.
    Amei a foto com o celular, achei criativa :)

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa, tbm adoro ela S2
      Espero que goste, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nunca li nada dessa autora, acredita? Mas praticamente todos os livros dela estão na minha lista mental de "um dia eu vou" haha a história desse parece ser super divertida, e gostei que passa uma mensagem importante também.

    Mis,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, os livros dela são muito divertidos, recomendo tbm Fiquei com seu número, é desses bem levinho hehee

      beijos :*

      Excluir

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate