MINHA VIDA (NÃO TÃO) PERFEITA (SOPHIE KINSELLA)

segunda-feira, outubro 16, 2017


Oie pessoas!

Eu adoro a Sophie Kinsella, como ela é britânica muitas das estórias dela se passam na UK, mais especificamente em Londres, e vocês já devem saber né (amo essa cidade). Comecei a ler Minha vida não tão perfeita para uma leitura coletiva, e li em 3 dias, não consegui largar até saber o final. E então, vim compartilhar o que achei.



Katie Brenner é jovem, ama Londres, adora fazer fotos legais para postar no instagram (mesmo que não representem sua realidade) e adora seu trabalho em uma grande empresa de publicidade. Quem ela não ama é sua chefe, Demeter, que parece ter uma vida perfeita, com família, uma casa imensa, prêmios, glamour. Cat, como Katie se apresenta em Londres, é demitida em uma situação que lhe deixa com muita raiva, e sem perspectiva de melhoras em sua vida, resolve ficar um tempo em sua cidade natal com seu pai e sua madrasta. A nova ideia de seu pai é criar um glamping (camping de luxo), e ela resolve ajudá-los. O negócio inicia, e o que ela não podia imaginar acontece: sua ex chefe aparece para férias com a família, Cat vai afrontar Demeter ou tentar se vingar? 


"Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no instagram. Um dia ela vai ser".

Acho que a frase acima já diz muito né?. Sophie traz essa história cheia de humor mas com um alerta para pensarmos no que vemos de " perfeição " no instagram, e ela traz isso tanto com a Katie, que " cria " momentos para ter fotos descoladas em sua rede, mesmo que aquilo não reproduza uma verdade, quanto com Demeter, que é vista como perfeita. Tem um guri legal que aparece, mas o foco do livro não é o romance, e achei isso demais pois destacou o valor da mulher, a inteligência da Demeter, a perseverança da Katie, além das relações familiares, tanto o pai e a madrasta muito fofa da Katie quanto a relação familiar da Demeter. 

O livro é dividido em duas partes, inciando a fase da Katie em Londres e depois a fase dela em sua cidade natal, e é narrado por ela, o que achei ótimo pois reflete bom seus sentimentos, como ela se sente com cada acontecimento, e como ela vê tudo em torno, inclusive como ela vê sua ex chefe. Li em e-book então não sei como está a edição do livro físico.

Recomendo a leitura, é aquele livro leve, que a gente ri e fica com o coração quentinho. Me conta nos comentários o que achou tá. 

Obrigada pela visita, é muito importante para mim!

* * * 

TÍTULO ORIGINAL: MY NOT SO PERFECT LIFE /  EDITORA: GRUPO EDITORIAL RECORD / SKOOB: AQUI

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oiii!
    Gosto bastante dos livros da Sophie, antes de ler os livros novos, quero ler alguns livros antigos dela hahaha acho a ideia da história bacana, mas não me chama muita atenção :( Sua resenha está bem boa, e está de parabéns pelas fotos hehe *-*
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Amanda, obrigada *-*
      Fiquei com seu número foi um livro que eu ri bastante, esse aqui já não tanto, tbm adoro a Sophie. beijos!

      Excluir
  2. É difícil não gostar de um livro da Sophie Kinsella.
    Ela manja dos paranaues
    Baixei esse no kindle, já vi que vou ler rapidinho.
    Amei a foto com o celular, achei criativa :)

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa, tbm adoro ela S2
      Espero que goste, obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate