O SOM DO AMOR (JOJO MOYES)

sexta-feira, abril 13, 2018


O Sr. Pottisworth está velho, mora sozinho na Casa Espanhola, uma casa arruinada mas com uma bela vista para o lago, numa grande propriedade. Matt e Laura McCarthy vivem com o filho numa casa próxima, ela o ajuda o velho homem diariamente, mas essa gentileza tem um motivo: o casal acredita que iram herdar a casa quando ele morrer. Eis que ele falece, mas o que eles não esperavam era que fosse aparecer uma parente do homem, Isabel Delancey.

Isabel acaba de ficar viúva, as contas estão chegando, seu filho menor, Thierry, não fala nada; sua filha adolescente, Kitty, está assumindo a responsabilidade de cuidar da família; e a única coisa que ela tem vontade é de tocar seu violino. Mas as coisas ficam cada vez mais difíceis, e ao saber de sua herança, a única saída que ela vê é se mudar para o interior da Inglaterra. Lá ela conhece pessoas incríveis como Asad e Henry, donos da loja de alimentos da cidade; e o misterioso Byron. Mas, o que ela não imagina é que sua propriedade gera muita ambição, e ela ainda não sabe, mas irá criar forças para enfrentar.


Jojo é muito eclética na escrita, e trouxe nesse livro uma história sombria, com segredos, ganância, amor, traição. A diagramação do livro é ótima, a narração é em 3ª pessoa variando o foco entre os personagens.

Demora para começar o desenvolvimento, mas após poucas páginas já é possível mergulhar na história. Adorei a Isabel, achei uma mulher real, sem romantização da maternidade, com seus erros e acertos na tentativa de dar o melhor para os filhos. As vezes boba demais, mas até isso trouxe mais realismo para a personagem.

O final me surpreendeu em vários pontos, gostei bastante que não foi nada do que normalmente é esperado, achei que cada personagem tomou atitudes condizentes com sua personalidade.

Se quiser ajudar o blog, compre o livro por esse link *-* Muito obrigada pela visita!

* * * 


AUTORA: JOJO MOYES  / EDITORA: ÍNTRINSECA  /  SKOOB: ADICIONAR



Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada por deixar amor por aqui <3

Instagram

Translate